domingo, 3 de janeiro de 2010





















BEFANA - A festa da Befana é uma festa tipicamente italiana e muito comemorada tanto pelas crianças quanto pelos adultos. É um mistico personagem com características de velhinha ou bruxinha que, na noite de 5 para 6 de janeiro coloca doces nas meias das crianças boas e carvão naquelas das crianças "menos boazinhas"!!!!.

A lenda conta que os reis magos não conseguiam achar a estrada para Belém e pediram informação para uma velhinha!!! Também a convidaram para acompanha-los, mas ela não foi!!! Depois, arrependida, preparou um cesto de doces e foi procurar os reis magos e o menino Jesus, mas não os achou. Assim, na esperança de encontrá-los, foi distribuindo doces em todas as casas onde encontrava uma criança!!! Dizem que até hoje ela gira o mundo dando presentes para todas as crianças!!!!

Eu adoro a befana e ,assim, não poderia deixar de fazer a minha!!!!

E para voces, que coisa traz a Befana? Tenha certeza que são os doces!!!!
Feliz Festa da Befana!!!!!


In italiano non c'è bisogno di tradurre cosè la befana e la sua storia. Dico soltanto che da quando sono in Italia è sempre stato un personaggio che mi ha afascinato e incuriosito. Ho vissuto dieci anni a Roma e una delle cose che mi piaceva di piú in questo periodo era passeggiare per il mercatino di Natale di Piazza Navona guardando le bellissime Befane,le calze, i dolciumi e i carboni di zucchero!!!! Quindi ho voluto anche io fare la mia Befana, che per me è anche un portafortuna!!!!
E a voi cosa vi porta la Befana? Sono sicura che sono i dolciumi!!!!
Felice Festa della Befana!!!!

9 comentários:

  1. Ciao Joyce, e' bellissima questa befana.BRAVISSIMA!!!
    Baci

    ResponderExcluir
  2. HARİKA OLMUŞ ELLERİNE SAĞLIK.MUTLU YILLAR

    ResponderExcluir
  3. Ola!Joyce
    amiga, vc é demaaais!!!
    PARABÉNS, ela ficou belíssima, seu talento realmente é para ser apreciado sempre.
    bjos no coração e que seu dia seja excelente junto aos seus familiares "aproveite cada momento".
    Teresa Grazioli

    ResponderExcluir
  4. Grazie mille Francesca!! Peró ho fatto altre foto perchè queste non mi sono piacciuto molto!!! bacione!!!!
    Grazie Orgucu
    Obrigada querida Teresa!!! Mas fiz mais algumas fotos porque essas eu não gostei muito!!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Joyce!
    adorei a sua Befana, aliás eu amo a Befana, gosto muito da história dela, eu ate queria morar na ITÁLIA só para ganhar meu presente dela, rsrsrsrs. Mas em fim vc viu a minha postagem da Befana?
    Beijos da Isa...

    ResponderExcluir
  6. Ciao carissima Jo. Mi dispiace moltissimo che non ti ho fatto gli auguri ma sono stata proprio impossibilitata. Ho avuto problemi con il computer in piu' una brutta influenza e quasi una settimana me la sono passata a letto anche a cappodanno. Ora sono qui a salutarti e ringraziarti per i commenti. un abbraccio e COMPLIMENTI per la Befana se TROPPPPPO BRAVVVAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

    ResponderExcluir
  7. Migona!!!! Que lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Estou sem palavras para ti!!! Estou tão encantada!! Meu Deus! Vc é demais!! Perfeita demais!!! Adooooooro!!!
    Parabéns!!!
    E aproveito pra desejar um 2010 maravilhoso, cheio de sucesso, felicidade e muuuuuito amor!!! Amei ter te conhecido!! Obrigada pela generosidade e o carinho que vc me dedica tanto!!!! Adoro-te amiga!!!! Obrigaaaadaaaa!!!! Lindaaaa!!!
    Beijãoooooo

    ResponderExcluir
  8. oLA jOYCE
    AMIGA, PASSA NO MEU BLOG TEM PRÊMIO PRA VC
    BJOS
    TERESA

    ResponderExcluir
  9. Visualizza caratteri romani
    Qué agradable sorpresa que he hecho, estoy muy contento de saber que estás en casa, sus obras son maravillosas, también en Facebook se puede encontrar a través de mi mail: daniela.cerri96 @ gmail.com, abrazo grande, y le deseo mucho bien ! Dan

    ResponderExcluir

Oi amigos, obrigado pela visita e pela mensagem!!!!
Ciao amici, grazie per la visita e per il messaggio!!!